Foto: Brigada Militar (Reprodução)
Três homens, de 21, 43 e 59 anos, foram presos por furto de energia elétrica. Além disso, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
As prisões e apreensões foram realizadas durante a Operação Conjunta Recicladoras, realizada na quarta-feira (24), em Santa Maria. A ação, coordenada pela Brigada Militar, teve como foco a fiscalização de estabelecimentos e o combate a crimes como furto de energia elétrica, receptação e tráfico de drogas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A operação foi conduzida por policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), com apoio do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2º BABM) e de equipes da RGE.
Ao longo das buscas e investigações, sete estabelecimentos foram fiscalizados e 26 pessoas abordadas. Durante a operação, os policiais apreenderam 37,7 gramas de cocaína, 207,1 gramas de maconha e 83,9 gramas de crack. Também foram recolhidos R$ 91,85, duas balanças de precisão, duas facas, dois rolos de fita durex, um drone com controle remoto e acessórios, além de aproximadamente 200 metros de fios de energia elétrica.
As equipes ainda localizaram cabos, peças diversas, uma fonte de alimentação e um equipamento eletroeletrônico. Em imóveis fiscalizados, também foram constatadas irregularidades relacionadas ao furto de energia elétrica.
Segundo a Brigada Militar, a Operação Conjunta Recicladoras integra as ações permanentes de prevenção e repressão aos crimes patrimoniais e ao tráfico de drogas, reforçando a atuação integrada entre os órgãos participantes e o compromisso com a segurança da comunidade.